top of page
Buscar
Foto do escritorSobre Tudo

Lutando para lembrar: dicas para combater a perda de memória



Se você sentiu que está começando a perder parte de sua memória ou se está preocupado com isso acontecer com você no futuro, este artigo lhe dará algumas dicas sobre como você pode manter sua memória forte agora e no futuro.


Para lembrar de coisas como desligar a água, coloque algum objeto que o faça lembrar de um lugar onde é provável que você tropece nele!


Se você deixou os irrigadores ligados por meia hora enquanto entra para comer, coloque as luvas de jardim na pia da cozinha ou em algum outro lugar improvável. Isso o lembrará de desligar a água!


Se você precisar se lembrar de uma informação complicada, use a técnica mnemônica. É uma forma de associar a informação a algo que é comum e familiar.


Ao fazer essa associação, você pode pensar no item comum e isso acionará sua memória para a informação mais complicada.


A saúde do seu corpo tem um impacto direto na saúde da sua memória. O cérebro é um órgão como o coração ou os pulmões. As atividades que melhoram o seu bem-estar físico garantem que ele funcione no nível mais alto possível. Cuide-se, descanse, faça uma alimentação saudável e faça exercícios.


Criar dispositivos mnemônicos para melhorar a memória é uma boa maneira de manter as informações armazenadas em seu cérebro por um longo tempo.


A taquigrafia está para os escritores da mesma forma que os dispositivos mnemônicos estão para a memória. Você "marca" o que deseja lembrar com uma imagem ou palavra útil que irá alertar sua memória.


Beba mais leite para uma atividade cerebral saudável para o resto da vida. O leite é um verdadeiro tesouro de vitaminas B, potássio, magnésio e cálcio, todos com funções incrivelmente importantes para cuidar do cérebro.


Essas vitaminas e minerais fazem um ótimo trabalho no apoio às funções do cérebro. Quanto mais saudável for o cérebro, melhor será a memória.


O consumo de alimentos que contêm flavonóides é comprovadamente uma forma eficaz de manter a memória. Isso ocorre porque os flavonóides interagem com o corpo para melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro, criar novos neurônios e beneficiar enzimas e proteínas relacionadas à memória.


Alguns exemplos de alimentos que incluem flavonóides são uvas, folhas de chá e grãos de cacau. Incorpore alguns deles em sua dieta.


Se quiser melhorar sua capacidade de reter informações, tente visualizar as coisas que deseja memorizar. Por exemplo, ver as informações em vez de ouvi-las pode ajudá-lo a se lembrar delas posteriormente.


Fotos e vários gráficos podem servir como dicas visuais e ajudá-lo a se lembrar. Uma ótima maneira de obter recursos visuais é realmente desenhar seus gráficos, tabelas e outras imagens para ajudá-lo a se lembrar.


Como você pode ver neste artigo, você não precisa ter medo de perder sua memória. Há muitas coisas práticas que você pode fazer para evitar que isso aconteça com você ou para reverter se já começou a acontecer com você.

2 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page