top of page
Buscar
Foto do escritorSobre Tudo

Dicas Para Sobre os Cuidados de Seu Animal




Trazer um novo animal de estimação para sua casa, seja ela um cão ou gato, pode ser tão intimidante quanto emocionante. Mesmo que você já tenha um ou dois animais em casa, cuidar de animais geralmente traz muitas dúvidas.

Como donos de animais de estimação, todos nós queremos o melhor para nossos familiares menores e, às vezes, mais peludos. É importante para todos os pais de animais de estimação que cuidam de animais que eles recebam tudo de que precisam para serem animais de estimação felizes e saudáveis. Cuidar dos animais é mais do que apenas certificar-se de que a tigela está cheia ou que o cachorro está passeando e a caixa sanitária recolhida.

Reunimos algumas dicas para cuidar dos animais, com foco nos animais domésticos mais comuns. Quer você esteja se tornando o dono de um animal de estimação pela primeira vez ou já teve vários animais, este guia pode ajudar seu novo membro da família a se sentir em casa.

Dicas Para Cuidar dos Seu Animal

Antes de trazer seu animal de estimação para casa, certifique-se de estar pronto. Aqui estão algumas considerações a serem consideradas ao se preparar para trazer um animal de estimação amado para sua vida:

  • Selecione um animal de estimação que seja adequado à sua casa e estilo de vida e evite decisões impulsivas.

  • Reconheça que possuir um animal de estimação requer um investimento de tempo e dinheiro.

  • Mantenha apenas o tipo e número de animais de estimação para os quais você possa fornecer um ambiente adequado e seguro. Isso inclui comida, água, abrigo, cuidados de saúde e companhia adequados.

  • Certifique-se de que seu animal de estimação seja devidamente identificado (ou seja, etiquetas, microchips ou tatuagens) e que suas informações de registro nos bancos de dados associados sejam mantidas atualizadas.

  • Conheça e cumpra as regulamentações locais, incluindo licenciamento e requisitos de trela.

  • Forneça cuidados de saúde preventivos (por exemplo, vacinação, controle de parasitas) durante a vida de seu(s) animal(is) de estimação.

  • Socialize seu animal de estimação para facilitar o seu bem-estar e o bem-estar de outros animais e pessoas. Se necessário, forneça treinamento adicional.

  • Forneça exercícios e estimulação mental adequados à idade, raça e estado de saúde do(s) seu(s) animal(is) de estimação.

  • Inclua seus animais de estimação em seu planejamento para uma emergência ou desastre, incluindo a montagem de um kit de evacuação.

  • Planeje os cuidados com seu animal de estimação quando ou se você não puder fazê-lo.

Cuidar dos animais é uma grande responsabilidade. Cães e gatos podem ser uma adição maravilhosa à casa se você priorizar a saúde e a felicidade de seu animal de estimação.

Cães

Comida: Esteja você trazendo para casa um filhote de cachorro novo ou cuidando de um companheiro bem envelhecido, certifique-se de estocar comida de cachorro de alta qualidade. De acordo com pesquisas, os filhotes normalmente precisam de três a quatro refeições por dia, mas quando seu cão atinge cerca de um ano de idade, uma refeição por dia é geralmente suficiente. Água fresca e limpa deve sempre estar disponível também.

Ambiente: é importante manter um ambiente seguro. Ao cuidar de animais que ficarão ao ar livre, você precisará de algum tipo de sistema de controle de temperatura para garantir que eles permaneçam confortáveis

Os cães precisam de exercícios para queimar calorias, estimular suas mentes e se manter saudáveis ​​e tendem a ajudá-los a evitar o tédio. As necessidades individuais de exercícios variam de acordo com a raça ou mistura de raças, sexo, idade e nível de saúde. E dê espaço para a higiene regular.

Cuidado veterinário: os filhotes devem ter sua primeira visita ao veterinário quando tiverem cerca de três semanas de idade. Você deve esperar um exame físico e teste para vermes. Este também é um bom momento para discutir vacinações e determinar quando esterilizar ou castrar.

Também planeje trazer seu cão para os exames anuais. Assim como você faria pela sua saúde, fique atento a sinais de problemas de saúde que possam exigir atenção imediata. Perda de peso, mudanças de comportamento e falta de energia são sinais de que algo pode estar errado.

Caso esteja a procura de adoção e compra e venda de cães, visite o site Animals for Sale, um portal de compra, venda e adoção de animais e filhotes de todas as espécies e raças e produtos e serviços pet.

Gatos

Comida: Quer você tenha um gatinho ou um gato, investir em comida de alta qualidade é importante. A quantidade de comida que você dá ao gato depende da idade do animal e do nível de atividade atual. Alguns felinos são pastores naturais e podem lidar com o acesso à comida durante todo o dia. Alguns são propensos a comer demais e precisam ter um esquema de alimentação, como duas vezes por dia.

Trabalhe com seu veterinário para determinar o que é melhor para seu amado animal de estimação. Não importa o horário de alimentação, certifique-se de que haja água limpa e fresca sempre disponível.

Ambiente: embora alguns donos de animais de estimação permitam que seus gatos percorram a vizinhança, é recomendável que você os mantenha ao cuidar de animais como gatos. Não há evidências de que os gatos “precisam” vagar livremente. Eles não são prejudicados fisicamente ou comportamental se não saírem de casa.

Você precisará de uma caixa sanitária, brinquedos para gatos, corta-unhas e um poste para arranhar. Também é uma boa ideia escovar seu gato regularmente. Muitos gatos gostam de ser escovados e uma escovação regular pode ajudar a minimizar as bolas de pelo.

Cuidado veterinário: as diretrizes para gatos são semelhantes às dos cães. Esteja você criando um gatinho ou adotando um gato mais velho, não deixe de visitar o veterinário logo depois de trazer um amigo peludo para casa para verificar se há minhocas e certifique-se de tomar as vacinas em ordem.

Além disso, como os cães, os gatos podem ser esterilizados ou castrados com cerca de oito semanas de idade. Os gatos devem ser levados para check-ups regulares pelo menos uma vez por ano. Essas visitas de rotina têm o objetivo de garantir que seu gato permaneça saudável e geralmente levam cerca de 30 minutos.

Caso esteja a procura de adoção e compra e venda de gatos, visite o site Animals for Sale, onde você encontra adoção e compra e venda de animais.

Outros animais pequenos que são fáceis de cuidar

“Bichinhos de estimação” são pequenos animais domésticos, como hamsters, furões e coelhos. Muitas pessoas optam por adotar um animal de estimação de bolso em vez de um cão ou gato porque são mais fáceis de cuidar e não requerem tanta atenção quanto seus colegas caninos e felinos.

As crianças geralmente querem um pequeno animal de estimação que possam chamar de seu. Os bichinhos de bolso costumam ser a introdução perfeita sobre como cuidar adequadamente de animais domésticos. Porém, quando você está decidindo adotar ou comprar pequenos animais que sejam fáceis de cuidar, você ainda precisa reservar um tempo para preparar sua casa para eles. Você pode precisar investir em suprimentos e acessórios projetados para seu animal de estimação, como tanques ou gaiolas, terreiros ou uma coelheira. Muitos animais menores ainda precisam de muito espaço para correr, folhagens para se esconder, aparas para cavar e brinquedos para brincar.

Cada uma dessas espécies tem suas próprias considerações especiais, mas um tema comum é que sua água é trocada diariamente, eles devem ser alimentados com uma comida balanceada e sua gaiola limpa pelo menos uma vez por semana. Para as espécies mais sociais (coelhos, porquinhos-da-índia e ratos), o manuseio e as brincadeiras diárias também são importantes para seu bem-estar, portanto, certificar-se de que seu ambiente seja estimulante é importante.

Os animais domésticos também devem ser mantidos protegidos de qualquer risco possível. Se estiver fora da gaiola, o animal pode ficar preso atrás de um grande eletrodoméstico ou dentro de móveis. Se você deixar seu animal de estimação especial vagar pela casa, certifique-se de eliminar quaisquer ameaças, como fios elétricos, riscos de asfixia e grandes predadores. Pode ser necessário que o seu Pet tome certas vacinas, e as doenças zoonóticas são a principal preocupação de muitos desses animais. Certifique-se de trabalhar com o seu veterinário local, que pode ter uma abordagem especializada para cuidar de animais, como bichinhos de estimação.

Dicas de bem-estar animal para eventos especiais

Grandes reuniões familiares, fogos de artifício, piqueniques e outras tradições comemorativas são divertidos para os humanos, mas podem ser assustadores ou mesmo perigosos para os animais. Fogos de artifício barulhentos e outros ruídos altos podem assustar seu animal de estimação e fazer com que ele fuja.

Alimentos de férias podem ser prejudiciais à saúde. As temperaturas extremas, como o calor do verão ou o frio do inverno, e viagens podem ser perigosas. E, detritos potencialmente perigosos, como fogos de artifício ou fitas e papel de embrulho, podem acabar no chão, onde seu animal de estimação pode comer ou brincar com eles.

Tenha um local seguro e protegido para o seu animal de estimação. Uma caixa é preferível, mas um banheiro com uma porta com fechadura funciona. Exercite seu animal de estimação por muito tempo antes das festividades. Em seguida, alimente-os cedo e isole-os em um local fresco e escuro. Por último, não tenha medo de entrar em contato com o seu veterinário.

Fonte: sobretudoumpouco.info

6 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page